Ipva 2011 Corolla

Ipva 2011 Corolla

O IPVA 2011 para os carros do modelo Corolla é calculado de acordo com o valor de mercado publicado pela tabela FIPE.

Este valor geralmente sofre variações em alguns estados, inclusive pela alíquota do IPVA que é aplicada por cada estado da federação brasileira, que tem autonomia para determinar os vencimentos e valores a serem aplicados para os veículos registrados na região.

O Valor do IPVA do Corolla modelo 2011 por exemplo, é calculado de acordo com a tabela do mercado FIPE em torno de R$ 75.830 a R$ 89,160, sendo que a alíquota do IPVA é de 2 a 4,5%, dependendo do estado em que for registrado.

O IPVA pago pelos proprietários, geralmente é revertido em manutenção de vias terrestres (ruas, estradas e avenidas).

Caso haja necessidade de imprimir a guia ou boleto para pagamento do IPVA, o usuário poderá acessar o site da secretaria da fazenda do estado em que reside, munido dos documentos do carro e do CPF do proprietário, podendo também acessar detalhes de débitos de multas e licenciamento através do site do DETRAN.

O pagamento poderá ser efetuado através dos bancos credenciados, sem nenhuma burocracia, basta ter em mãos o documento do veículo que possui o número do RENAVAM de seu Corolla e se dirigir aos caixas ou no caso de ser correntista de um desses bancos, o usuário também poderá fazer o pagamento de acordo com os serviços oferecidos pelo banco.

Veículos com mais de 20 anos são isentos do pagamento do IPVA e deve receber uma notificação de isenção.