Ipva 2011 Df


Ipva 2011 Df

O IPVA no Distrito Federal para o ano de 2011 terá uma redução em média de 7% devido a desvalorização dos veículos durante o ano de 2010, de acordo com o valor de mercado estipulado pela tabela FIPE.

O IPVA 2011 será cobrado para todos os carros com menos de 20 anos, os carros que já tiverem mais de 20 anos ou seja, carros de 1991 já serão isentos do IPVA 2011.

O valor do IPVA 2011 de seu veículo poderá ser consultado no site da Secretaria da Fazenda do estado, necessitando o número do RENAVAM que pode ser encontrado no documento do veículo, na parte superior central, além do número do CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.

Através da internet, ainda é possível imprimir guias de boleto para pagamento de seu IPVA 2011 e do seguro obrigatório, através da rede bancária credenciada.

O proprietário de veículos que eventualmente forem taxados pelo imposto, podem também efetuar a consulta e o pagamento através dos caixas dos bancos da rede credenciada, mesmo sem o boleto. Esses bancos credenciados estão totalmente interligados com a secretaria da fazenda e são capazes de imprimir a guia necessária para quitação do IPVA 2011, que tem vencimento até 31 de Janeiro.

No site da secretaria da fazenda, é possível consultar sobre as datas de vencimento do IPVA de cada veículo de acordo com o final da placa.

Para efetuar o licenciamento anual de veículos, lembre-se de manter os débitos e impostos em dia, caso contrário, não será possível solicitá-lo no DETRAN.