Ipva 2011 Fiesta

O IPVA do Fiesta poderá ser pago através dos bancos. O contribuinte necessita do número do RENAVAM e do CPF do proprietário para concretizar o pagamento sem o boleto ou a guia de pagamento, que é normalmente enviada pela secretaria da fazenda de cada estado para o endereço em que o veículo é registrado.

Para saber o valor do IPVA 2011 do seu fiesta a ser pago, os contribuintes poderão verificar o valor venal do carro na tabela FIPE, que auxilia o cálculo do IPVA 2011.

No estado de São Paulo, a mesma alíquota do ano de 2010 será aplicada ao IPVA 2011 para os veículos registrados no Estado.

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um imposto estadual, determinado pelos Estados e o Distrito Federal.

O pagamento do IPVA 2011 para o Fiesta, poderá ser pago em 3 parcelas na maioria dos estados brasileiros (janeiro, fevereiro e março de 2011) ou se preferir à vista com desconto, mas esses vencimentos podem variar em cada região.

Nos sites do DETRAN – departamento de trânsito responsável por cada estado, normalmente disponibilizam a consulta para verificar o valor do IPVA de 2011 a ser pago.

O contribuinte também pode consultar o valor do IPVA 2011 no site das secretarias da fazenda de cada estado, sendo necessário o número do RENAVAM e o CPF/ CNPJ do proprietário.

Para os usuários que são correntistas dos bancos credenciados, podem efetuar o pagamento através da internet, telefone ou através das agências bancárias, de acordo com os serviços oferecidos por cada banco.