Ipva 2015 Final 0

Ipva 2011 Final 0

O Ipva 2011 para veículos com placas Final 0, terá o vencimento da primeira parcela ou a quota única até 31 de Janeiro na maioria dos estados brasileiros, que tem autonomia para determinar datas de vencimento e valores do IPVA de acordo com a tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

A tabela FIPE já foi publicada e pode ser usada para uma base do cálculo do IPVA 2011, e nela contém os valores praticados no mercado dos veículos comercializados em todos os estados do Brasil.

publicidade

As Secretarias de Estado da Fazenda de cada estado, disponibilizam de forma gratuita, a emissão da guia para pagamento de IPVA no Banco do Brasil ou a emissão da “ficha de compensação” para pagamento em qualquer agência ou posto da rede bancária, que pode ser obtida através do site da secretaria da fazenda de cada estado.

Na maioria dos estados brasileiros, a mesma alíquota do ano de 2010 será aplicada para o IPVA 2011 para os veículos, isso significa uma variação de 1 a 7% do valor venal publicada na tabela FIPE.

No estado de São Paulo, os caminhões terão o IPVA calculado com alíquota de apenas 1,5%, enquanto para ônibus, motos e caminhonetes cabine simples a alíquota será de 2%. Pela pesquisa FIFE, os caminhões desvalorizaram por volta de 5,8% sobre a tabela de 2010 e os ônibus, 5,6%, já as motos houve uma desvalorização de 9%, de acordo com esses dados.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *