Ipva 2015 Final 8

Ipva 2011 Final 8

O IPVA 2011 – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores vai ficar entre 6% e 7% mais baixo do que o ano de 2010 em diversos estados brasileiros, segundo a Secretaria da Fazenda, que é por conta da desvalorização dos carros usados no ano passado, que foram comercializados no mercado pelos preços da tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Cada estado tem autonomia para determinar valor e datas de vencimento para o IPVA 2011, inclusive para veículos com placa final 8, e muitos sites da secretaria da fazenda de cada estado também pode ter a facilidade de consultas, sendo necessário somente o número do RENAVAM de seu veículo e o CPF do contribuinte.

publicidade

O prazo de recolhimento para o IPVA 2011 para veículos com placas final 8 para quem optar pelo pagamento à vista em cota única, com desconto, será geralmente até o dia 31 de janeiro, mas pode variar nas diversas regiões do Brasil. Quem parcelar o pagamento sem nenhum abatimento especial, poderá pagar em até 3 parcelas que vencem até Março.

O pagamento pelos contribuintes pode ser feito em uma agência de um dos bancos credenciados, ou ainda se tiver acesso a internet, poderá imprimir a guia para pagamento, disponível através do site da secretaria da fazenda de cada estado, sendo necessário o número do RENAVAM do veículo.

Caso o IPVA seja pago após a data de vencimento, haverá incidência de acréscimos moratórios correspondentes em média a 0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso, mas o valor de multas e acréscimos podem variar em cada região.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *