Ipva 2015 Pr

Ipva 2011 Pr

O vencimento do IPVA 2011 no estado do Paraná tem início em Janeiro. O boleto pode ser obtido através do site da Secretaria da Fazenda do Estado, que oferece a possibilidade de impressão da guia para pagamento aos contribuintes. O usuário necessita de uma impressora e do código do RENAVAM do veículo, para obter a guia do IPVA 2011.

Os correntistas do Banco do Brasil, podem fazer o pagamento pela internet, telefone ou através das agências bancárias. E mesmo não sendo correntista, outros bancos cadastrados estão autorizados a consultar o valor e receber o pagamento, mesmo sem boleto.

publicidade

O pagamento do IPVA 2011 no estado do Paraná poderá ser pago em 3 parcelas (janeiro, fevereiro e março de 2011) ou se preferir à vista em cota única com desconto.

Os valores que são aplicados no mercado de veículos, que são utilizados para o cálculo do IPVA 2011, já podem ser consultados nas tabelas publicadas pela FIPE.

Cada estado possui um valor e datas diferentes para o vencimento, o que causa uma polêmica, e são várias as pessoas que emplacam seus veículos em outros estados para pagarem menos no valor do IPVA.

A Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná informa que o seguro obrigatório deve ser também pago no ato da primeira parcela do imposto no caso de parcelamento ou junto com a cota única.

A consulta para verificar o valor do IPVA de 2011 a ser pago, pode ser feita através do site da secretaria da fazenda do Paraná http://www.fazenda.pr.gov.br.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *