Ipva 2011 SP

Ipva 2011 SP

Com a integração dos sistemas do governo, na página da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo, é possível consultar a tabela com os valores do IPVA 2011.

Para utilizar esses serviços disponíveis pelo portal da secretaria da fazenda ou pelo Detran, o número do Renavam e CPF do proprietário são necessários para verificar os débitos anteriores se exixstentes, e também em relação ao licenciamento do veículo e o sistema ainda pode emitir a guia de pagamento.

Os  veículos com mais de 20 anos de fabricação, são isentos do IPVA, já os veículos que não se enquadram nesta exceção, precisam recolher o imposto obrigatório que é calculado, no estado de São Paulo, da seguinte forma:

Os Carros a gasolina ou flex e caminhonetes de cabine dupla pagarão 4% sobre o valor venal do veículo estipulado pela tabela fipe;

Os Carros a álcool ou gás pagam 3% do valor venal estipulado pela tabela fipe;

Caminhonetes com cabine simples, utilitários, ônibus, microônibus e motos pagam imposto de 2% sobre o valor venal estipulado pela tabela fipe.

Os Caminhões devem recolher 1,5% sobre seu valor de tabela estipulado pela tabela fipe.

Dessa forma, O IPVA 2011 será reduzido este ano em média de 7,2% menos para os proprietários de veículos de São Paulo, devido a desvalorização dos carros usados em comparação ao ano passado.

O pagamento do IPVA 2011 pode ser parcelado em 3 vezes, ou pago à vista, com desconto de 3% de desconto.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA 2011 vence em 24 de janeiro.