Licenciamento De Veículos Atrasados

Se o seu problema for licenciamento atrasado, o veículo e o CRLV poderão ser apreendidos até que o condutor quite os débitos. Nesse caso, a infração é gravíssima, adicionando 7 pontos na habilitação do condutor e multa.

Lembramos que cada uma das infrações cometidas, além do recolhimento do documento ou do veículo, acarreta multa e pontos na CNH, que variam de acordo com a infração. E até nos casos de má conservação do veículo, no momento da autuação, somente o CRLV é apreendido pelo agente de trânsito e bloqueado pelo Detran. O carro ficará com o proprietário para que seja devidamente regularizado, mas impedido de circular.

A renovação do licenciamento de veículos deve ser feita todos os anos e os vencimentos geralmente começam no inicio do ano de acordo com o final da placa e o respectivo mês, que é estipulado pelo DETRAN do estado e pode variar de região para região.

Para realizar a solicitação da renovação do documento, você pode se dirigir a um posto de atendimento do Departamento Estadual de Transito, bancos credenciados ou despachantes portando RG, comprovante de pagamento do IPVA, do seguro obrigatório e de eventuais multas, além do documento do ano anterior. Vale lembrar que o veículo não pode apresentar restrições ou bloqueios judiciais, além disso, o serviço deve ser realizado de acordo com o calendário informado.

Caso more na cidade de São Paulo, o pagamento pode ser feito no banco Nossa Caixa ou em uma unidade do Poupa Tempo.