Licenciamento De Veículos Blumenau

O pagamento para recolhimento das taxas de licenciamento anual de veículos teve algumas mudanças em Blumenau no ano de 2009, sendo que o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) alertou a população de Blumenau para que ficassem atentos às novas práticas para o pagamento.

Essas mudanças aconteceram devido a incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo Banco do Brasil, e com isso os proprietários de veículos registrados no estado de Santa Catarina, agora precisam apresentar o boleto bancário para quitação de seus débitos, que antes poderia ser conseguido nos caixas do Besc, apresentando somente o número do Renavam para que o pagamento pudesse ser efetuado.

É possível também emitir os boletos do licenciamento anual de veículos direto no site do Detran do estado de Santa Catarina.

Anualmente, todos os veículos automotores devem ter sua licença renovada para poder transitar em vias públicas.

Para isso, é necessário que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) e a taxa de licenciamento, além de eventuais multas de trânsito, sejam totalmente quitadas antes do pedido de licenciamento.

Para acessar os dados completos sobre o seu veículo, ou emitir boletos de pagamento, basta entrar no site do Detran (http://www.detran.sc.gov.br/), e preencher os campos com a placa e o Renavam. O site também disponibiliza consultas para pontuação da carteira nacional de habilitação.