Licenciamento De Veículos Detran Ce

O DETRAN do estado do Ceará envia, através dos Correios, para a residência do proprietário o boleto ou guia para pagamento da taxa de licenciamento juntamente com o extrato das multas, no caso de haver alguma pendente, mas o boleto ou guia para pagamento do licenciamento, também poderá ser emitido pela internet, através do site http://portal.detran.ce.gov.br.

Se o proprietário do veículo registrado no estado, não receber o boleto até o dia 20 do mês do licenciamento, o proprietário deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento do DETRAN-CE para emissão da 2ª via do boleto de pagamento do licenciamento, ou poderá também imprimir pela internet e pagar através da rede bancária.

Para utilizar as funções do site do DETRAN do Ceará para impressão do boleto de licenciamento de veículos, é necessário o número do RENAVAM encontrado no documento de seu veículo e também o CPF/ CNPJ do proprietário do veículo, além da quitação de todos débitos e impostos.

Geralmente não há muita burocracia para efetuar o licenciamento de veículos, e é sempre bom portar, além dos documentos originais, comprovante de pagamento do IPVA, recibo das multas se houver, seguro obrigatório e algum comprovante de desbloqueio, caso haja algum sobre o veículo.

Caso haja débitos de IPVA de seu veículo, você poderá obter a guia para pagamento através do site da secretaria da fazenda do estado do Ceará, responsável pelo imposto.

Mantenha em dia os documentos de seu veículo e viaje tranquilo.