Licenciamento De Veiculos – Detran ES

Licenciamento De Veiculos Detran Es

No estado do Espirito Santo também é possível fazer a Renovação Domiciliar Anual do Licenciamento de seu veículo.

Para fazer o licenciamento de veículos junto ao Detran do Espírito Santo, o proprietário do veículo ou responsável legal, deve apresentar o documento de identidade e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), além dos documentos que comprovem o pagamento de taxas e multas se houver, e o documento do último ano.

Licenciamento Detran ES

Os requisitos deverão ser atendidos na íntegra pelos condutores, além do pagamento na data adequada da taxa solicitada, para que o veículo seja legalizado, podendo ocorrer multa e juros no atraso do pagamento pelo licenciamento.

O DETRAN – ES enviará o documento de pagamento (DUA DETRAN), no endereço registrado no cadastro do veículo, com todos os débitos junto ao Órgão, relativos a multas e etc.

O contribuinte pode efetuar o pagamento das taxas, impostos e multas (se houver) na rede Banestes, Banco do Brasil, CEF, Casas Lotéricas, Bradesco, Unibanco ou Bancoob/Sicoob, no prazo informado, pelo DETRAN/ES que enviará a guia ou boleto no endereço registrado no cadastro do veículo do documento de licenciamento (CRLV).

O boleto ou guia de pagamento (DUA DETRAN) também poderá ser obtida na página do DETRAN-ES em www.detran.es.gov.br, no item “Serviços”, no link “Extrato de Licenciamento”.

O licenciamento de veículos é uma obrigação de todos os motoristas e deve ser feito anualmente. A data disponível para fazer o pagamento do licenciamento de veículos, deve ser consultada através do número final da placa do veículo, de acordo com o respectivo mês de vencimento estipulada pelo estado.