Licenciamento De Veículos Final 0

O Licenciamento de veículos para placas final 0, pode ser pago pelos proprietários de veículo ou seu representante legal, que deve ser constituído com procuração com firma reconhecida e deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas de IPVA pago (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior, além da quitação de débitos se houver.

O vencimento do licenciamento de veículos com placas de final 0, pode variar de acordo com a determinação do estado em que seu veículo está registrado.

O usuário poderá optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, nos postos do Detran, nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico, onde estiver disponível como no estado de São Paulo.

Fique atento as exigências do DETRAN de seu estado, pois em São Paulo já é necessário fazer a inspeção veicular para poder efetuar o licenciamento, o que vai auxiliar na qualidade do ar nos próximos anos, e possivelmente também será implantado esse esquema em outros estados.

Na falta da inspeção veicular, o usuário ficará impedido de licenciar o veículo, transferir a propriedade, mudar o município de registro, alterar características ou categoria, expedir a 2ª via do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento), em qualquer situação, e inserir ou baixar bloqueios.