Licenciamento De Veículos Final 1


Licenciamento De Veículos Final 1

O licenciamento anual para os veículos com placa final 1, tem vencimento em Abril na maioria dos estados brasileiros, no entanto, consulte no site do DETRAN de seu estado para obter maiores informações sobre o valor e as datas de vencimento.

Com o o número do CPF do proprietário, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas de IPVA pago (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior, além da quitação de débitos se houver, é possível em alguns estados, efetuar a solicitação do licenciamento eletrônico de veículos. Isso significa que tudo poderá ser efetuado através do site do DETRAN, como no caso do estado de São Paulo, inclusive podendo ser debitado do crédito da nota fiscal paulista, caso o usuário desejar usar e tenha créditos suficientes.

Consulte as exigências do DETRAN de seu estado para efetuar o licenciamento de veículos com placa final 1, pois no estado de São Paulo, desde 2007 é necessário fazer a inspeção veicular antes do licenciamento, o que possivelmente também será implantado em outros estados.

A inspeção veicular foi implantada para garantir uma qualidade melhor do ar no estado de São Paulo, fazendo com que os motoristas mantenham a manutenção em dia do veículo em relação aos níveis de poluentes que são emitidos no ar. Sem dúvida outros estados criarão formas de fazer o mesmo, para gerar também uma nova fonte de renda com infrações de motoristas que desrespeitam a lei.