Licenciamento De Veículos Final 2

O licenciamento de veículos com final da placa número 2, no estado de São Paulo tem vencimento no Mês de Maio, mas em outros estados isso pode variar.

O licenciamento de veículos é um tributo anual, imposto pelo estado pelo registro e pela manutenção das vias terrestres, no entanto, cada estado tem independência para determinar valor e datas de vencimento.

É importante ressaltar que todos os débitos do veículo devem estar pagos para se fazer a solicitação do licenciamento de veículos, senão não será possível o licenciamento.

O usuário poderá consultar as datas de vencimento do licenciamento de seu veículo através dos site disponibilizados pelos DETRANs de cada estado, basta ter em mãos o número do RENAVAM do veículo e o CPF/CNPJ do proprietário.

Geralmente é possível levantar todos os débitos do veículo como multas, licenciamento, bloqueios judiciais, inclusive o IPVA, mas para impressão da guia para pagamento do IPVA do veículo, deverá ser obtida através dos sites das secretarias da fazenda de cada estado em posse dos mesmos documentos.

Esses sites são ferramentas muito úteis aos usuários de diversos estados que já disponibilizam muitos serviços na internet, como por exemplo o site do DETRAN do estado de São Paulo, oferece o licenciamento eletrônico de veículos, que pode ser deduzido inclusive da nota fiscal paulista, que é adicionada aos créditos de impostos de acordo com o valor de sua compra e devolvido todo ano que podem ser trocados por créditos do IPVA ou recebido em dinheiro pela sua conta bancária.