Licenciamento De Veículos Final 4

Anualmente, os veículos automotores com placas final 4 em circulação em todos os Estados Brasileiros, devem renovar o Licenciamento De Veículos.

Para isso, é necessário quitar o IPVA, o seguro obrigatório (Dpvat) e a taxa de licenciamento, além de eventuais multas de trânsito e não ter qualquer bloqueio judicial pendente.

A data do vencimento para o licenciamento de veículos com placas final 4, podem variar de acordo com o estado em que o veículo está registrado.

É possível consultar esses prazos através do site do DETRAN de cada estado, porém, vai precisar ter em mãos a placa e o RENAVAM de seu veículo, além do CPF/ CNPJ do proprietário.

No site do DETRAN de cada estado, ainda é possível pesquisar sobre a pontuação adquirida por multas, na carteira nacional de habilitação, basta ter o número do registro do motorista.

Esses sites do DETRAN de cada estado, disponibilizam também a possibilidade do usuário imprimir as guias de pagamento dos débitos do veículo, mas tome cuidado com a configuração da impressora que for usar, para que os códigos de barra sejam impressos na mesma página e o boleto não seja recusado pelo caixa do banco.

Em alguns estados como São Paulo, o usuário poderá optar pelo pagamento eletrônico do licenciamento de veículos, através do site do DETRAN-SP, trazendo comodidade aos motoristas do estado na hora do pagamento. Em alguns estados esse serviço também já está disponível.