Licenciamento De Veículos Final 5

Licenciamento De Veículos Final 5

O licenciamento de veículos para placas de final 5 tem vencimento diferente em diversos estados, então vale pena consultar o site do DETRAN responsável pelo seu estado para obter informações precisas.

Os Estados Brasileiros estão criando diversas formas de facilitar o pagamento do licenciamento anual de veículos, e inclusive disponibiliza a consulta e a impressão de débitos referentes ao seu veículo através dos sites do DETRAN.

Normalmente para utilizar as funções do site do DETRAN de cada estado, para serviços como impressão de boleto de licenciamento de veículos, consulta de multas, segunda via de documentos, é necessário o número do RENAVAM encontrado no documento de seu veículo e também o CPF/ CNPJ do proprietário do veículo.

O pagamento da taxa do licenciamento de veículos com placa final 5, pode ser efetuado nos terminais de auto-atendimento, caixas e internet, sendo necessário ter todos os débitos do veículo totalmente quitados, caso contrário, não será possível o licenciamento.

Em São Paulo os veículos de placa final tem até o final de Agosto para colocar em dia a documentação dos veículos, os demais estados podem variar em datas e valores.

O desconto para pagamento à vista em cota única, gira em torno de 3%. Quem perder o prazo vai pagar multa de 0,3% ao dia e, se o atraso passar de um mês, a multa sobe para 20% sobre o valor do imposto, mais a variação da taxa Selic.