Licenciamento De Veículos Final 6

Licenciamento de Veículos Final 6

Os veículos com placas final 6, precisam ser licenciados de acordo com o vencimento determinado em cada estado.

Em São Paulo os veículos com placas final 6 tem vencimento em Agosto, mas a data de vencimento e os valores podem variar em cada região do País.

Os proprietários de veículos com placas final 6, poderão optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está registrado, nos postos do Detran, nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico, onde estiver disponível como no estado de São Paulo.

publicidade

Em posse do número do CPF e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), acompanhado dos comprovantes de quitação do IPVA (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior, além da quitação de débitos se houver, é possível em alguns estados, efetuar a solicitação do licenciamento eletrônico de veículos. Isso significa que tudo poderá ser efetuado através da internet pelo site do DETRAN de cada estado, como no caso do estado de São Paulo, inclusive podendo ser debitado do crédito da nota fiscal paulista, caso o usuário desejar usar e tenha créditos suficientes nas contribuições da nota fiscal paulista.

Caso haja débitos pendentes e necessidade do pagamento do IPVA, o usuário poderá obter a guia para pagamento do IPVA E DPVAT e outros débitos, através do site da secretaria da fazenda de cada estado.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *