Licenciamento De Veículos Final 7


Licenciamento De Veículos Final 7

O pagamento do licenciamento anual para veículos com placa final 7, tem variações de valor e de datas de vencimento em diferentes estados brasileiros e pode ser pago pelos próprios proprietários de veículo ou através de um representante legal, devidamente constituído com procuração para fins específicos, além do número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes de IPVA, seguro obrigatório – Dpvat e o documento do ano anterior, além da quitação de débitos de multas se houver.

Através do site do DETRAN de cada estado, é possível efetuar consultas de débitos de veículos e sobre os prazos de vencimento de acordo com o final da placa e o respectivo mês estipulado por cada estado e é bem simples de navegar nesses sites, que apresentam todas as instruções e telas de confirmação para não causar dúvidas ao longo dos passos necessários para as consultas e serviços oferecidos pelo departamento de trânsito.

Para utilizar esses serviços é necessário que o usuário tenha os detalhes do documento do veículo, como o número do RENAVAM, e CPF ou CNPJ do proprietário.

Em estados como São Paulo, já é possível fazer o licenciamento eletrônico de veículos através da internet, o que facilita o processo de pagamento do tributo pelos proprietários com veículos registrados no estado.

Esses portais do DETRAN ainda oferecem a possibilidade de consultas a pontuação da carteira nacional de habilitação, basta possuir o número do registro e o CPF do condutor.