Licenciamento de Veículos Manaus


Licenciamento de Veículos Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) concedeu um prazo maior de até três meses para as pessoas pagarem o IPVA e o licenciamento, sem juros e com descontos. Os proprietários de veículos com placas de final “1″ terão até o dia 30 de março para efetuar o pagamento da cota única e sem descontos.

Para as pessoas que tiveram o pagamento efetuado antecipadamente do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento tiveram descontos de 5% e 10% do valor integral ou parcelado.

Para fazer o licenciamento de veículo não pode ter multas sem a devida quitação no período dos últimos cinco anos. Para fazer o Licenciamento no Detran em 2010, o condutor deverá entrar em contato com uma unidade do órgão para pedir a quitação das multas do veículo antes do licenciamento.

O usuário ainda tem a opção de requerer o serviço pela internet para regularizar a situação quitando as multas pendentes no Departamento de Trânsito. Só assim será possível efetuar o licenciamento do veículo, ou seja, havendo multas, quitando-as anteriormente.

Os documentos necessários para a solicitação do licenciamento de veículos no estado do Amazonas, são idênticos ao dos outros estados. Isso significa que o usuário deverá portar o CRLV que é o licenciamento do ano anterior, além dos recibos de pagamento do seguro obrigatório, IPVA e multas, se houver.