Licenciamento De Veiculos pelo Poupatempo

Licenciamento De Veiculos No Poupatempo

O governo para auxiliar o cidadão na hora do Licenciamento De Veiculos, criou o Poupatempo que agiliza completamente as transações e os pedidos de diversos documentos pessoais.

O Programa do Poupatempo implantado no estado de São Paulo é um programa do Governo de SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de onze anos presta serviços de qualidade à população.

Para a realização do licenciamento anual de veículo através do poupatempo, o proprietário de veículo ou seu representante legal, devidamente constituído através de uma procuração, deverá apresentar seu RG original, CRLV e comprovante do pagamento da taxa de expedição do documento de licenciamento, além de documentos de quitação de IPVA e de Multas, no caso de haverem débitos existentes.

Licenciamento no Poupa Tempo

Todas as informações sobre o serviço podem ser consultadas no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br

O licenciamento anual de veículos pode ser realizado através do Poupatempo em diversas regiões, onde o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é entregue na hora ao cidadão, e a taxa do licenciamento, varia em torno de R$ 55 reais e geralmente pode ser paga no Banco Nossa Caixa quando disponível, dentro do próprio Posto Poupatempo. Não há uma regra definida para o valor e cada Estado acaba estipulando o valor para os veículos registrados em seu território.

Vale lembrar que o CLVR é um documento de porte obrigatório para o condutor do veículo, independente de ser ou não o proprietário.