Licenciamento De Veiculos Novos


Licenciamento De Veiculos Novos

O licenciamento de veículos novos, funciona praticamente como o de veículos usados, exceto pela apresentação da nota fiscal do veículo que é obrigatória.

O licenciamento de veículos é obrigatório em todos os estados membros da república federativa do Brasil, que tem competência jurisdicional sobre os impostos e tributos sobre os veículos automotores e não automotores como no caso do reboque.

Isso significa que cada estado pode determinar valores e vencimentos para tributos e impostos, que podem ser diferentes em cada região do país.

Esses tributos geram receita ao estado e ao município de origem ao registro do veículo, para manutenção das vias terrestres como ruas, avenidas e estradas.

O valor do licenciamento de carros por exemplo, gira em torno de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais) e os vencimentos normalmente começam em Abril e terminam em Dezembro.

Vale lembrar que para efetuar o primeiro licenciamento, é necessário alguns requisitos básicos como  por exemplo:

*RG do proprietário do veículo;

*Nota fiscal emitida pela fábrica do veículo;

*Comprovante de pagamento do seguro obrigatório;

*Comprovante do pagamento do IPVA;

Mas ao optar por um veículo novo, procure promoções em agências que oferecem IPVA e licenciamento grátis pelo primeiro ano, que certamente vai te poupar algumas centenas de reais para gastar em acessórios ou até mesmo para a primeira viagem para curtir seu novo veículo.