Licenciamento De Veículos Sp Tabela


Licenciamento De Veículos Sp Tabela

No estado de São Paulo o DETRAN disponibiliza através do website a tabela de vencimento para o licenciamento de veículos registrados na região.

O site do DETRAN-SP oferece funcionalidades especiais como a solicitação do licenciamento eletrônico de veículos que pode ser feito facilmente, tendo em mãos o documento com o número do RENAVAM, placas e chassis do veículo e o CPF do proprietário.

Este grande portal ainda possibilita aos usuários consultarem débitos e ainda imprimir boletos e guias para pagamento através da rede de bancos, além de muitos outros serviços como pedidos de segunda via de documento, etc.

Mudanças para o licenciamento de caminhão, tratores e cavalos mecânicos aconteceram em 2010, e as unidades tratoras, ou cavalos mecânicos, que antes não eram considerados caminhões de carga pelos órgãos fiscalizadores e tinham datas diferentes para fazer o licenciamento do restante da frota, agora estão na mesma categoria e tabela de prazos dos demais caminhões, de acordo com a Portaria nº 2.405 do DETRAN/SP.

Os débitos do veículo precisam estar totalmente quitados, ou não será possível efetuar o licenciamento de seu veículo.

Você pode consultar o IPVA de seu veículo no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e também de outros débitos como o seguro obrigatório.

Multas que estiverem em fase de recurso, em regra devem ser pagas anteriormente ao pedido de licenciamento do veículo para que não haja implicações, mas há algumas excessões que podem ser estudadas caso a caso pelo DETRAN.