Licenciamento De Veiculos SP

Licenciamento De Veiculos SP

O pagamento para o licenciamento de veículos em São Paulo tem maior facilidade que alguns estados, pelo sistema oferecido através do DETRAN -SP, que possibilita o pagamento eletrônico, além de muitas outras facilidades como consultas de multa e débitos existentes de veículos.

Para fazer consultas ao licenciamento de veículos e a débitos existentes, você precisará de pelo menos uma cópia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, sendo necessário que o atual endereço residencial seja idêntico ao constante no cadastro do DETRAN e possuir inseridas no sistema no máximo 15 (quinze) multas, sejam elas do DETRAN, DER, DERSA, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL e CETESB, além de não poder apresentar restrições judiciais ou administrativas.

Pelo site do DETRAN de São Paulo é possível imprimir o boleto com o valor da fatura de seus débitos a serem pagos. Se o seu veículo possuir débitos de IPVA, multas ou DPVAT, deverão ser quitados para que o veículo seja liberado.

Uma medida em São Paulo, exige que os proprietários de veículos devem fazer a inspeção ambiental antes de pagar a taxa de licenciamento do veículo, caso contrário, não conseguirá efetuar o licenciamento.

O portal do DETRAN de São Paulo é bem simples de navegar e não deixa dúvidas nas instruções para consultas e impressões de guias e formulários, e também durante os procedimentos necessários para solicitação do licenciamento eletrônico de seu veículo.