Multas De Trânsito – Avanço De Sinal


Multas De Trânsito Avanço De Sinal

Multas De Trânsito por Avanço De Sinal vermelho, é considerada gravíssima e portanto geram 7 pontos adicionados a carteira de habilitação do condutor.

O valor da multa é de R$ 191,54, e geralmente é bem difícil de recorrer, mas os paulistanos de alguma forma, conseguiram uma maneira de cancelar essas multas.

Multa de Transito por avanço de sinal

Acontece que na cidade de São Paulo a violência é muito grande e após às 22:00 hr os motoristas não tem o hábito de parar em cruzamentos por causa do farol vermelho, devido ao risco eminente de assaltos.

No entanto, para recorrer de multas como essas, o motorista deve registrar um boletim de ocorrência na delegacia local, no dia da autuação, sobre o motivo que o fez com que não respeitasse a sinalização.

E em muitos casos, se não houver risco demonstrado nessa ocorrência, os integrantes da mesa julgadora de seu recurso, provavelmente negará seu pedido. E no caso de querer somente argumentar que precisou passar o farol vermelho porque estava com medo do carro que o seguia, sem apresentação de provas documentais, certamente será negado, e um B.O. nesse caso pode ser o que precisa para se defender.

Então, procure estar atento a sinalização e ao menos tenha certeza de que não há câmeras ou autoridades policiais no cruzamento em que pode oferecer risco ao ficar parado.

E no caso de realmente sofrer algum tipo de tentativa de assalto, mesmo que somente uma tentativa, registre a ocorrência na delegacia local e guarde o comprovante, pois poderá ser útil se receber uma notificação de multa.