Multas De Trânsito Belo Horizonte


Multas De Trânsito Belo Horizonte

As Multas De Trânsito obtidas na cidade de Belo Horizonte, podem ser recorridas desde que haja irregularidades no auto de infração ou inconsistência de detalhes.

O estado de Minas Gerais é conhecido pelo número de acidentes em suas rodovias, embora haja fiscalização adequada e punição com multas não menos pesadas que nos demais estados.

No entanto parece que o uso do álcool, a velocidade e alguns maus condutores, ajudam a elevar a má impressão do estado, devido aos acidentes que nem sempre são causados por mineiros, e sim viajantes que por ali estavam passando.

O código de trânsito brasileiro garante aos condutores o direito a defesa prévia, mas os recursos de multa nem sempre são julgados a favor do motorista que cometeu a infração, mas em muitos casos, há lacunas que permitem solicitar o cancelamento daquele auto de infração, devido aos erros no preenchimento pela autoridade policial em relação aos dados do veículo ou ao local do incidente.

Recursos somente devem ser feitos no caso do motorista realmente ser inocente, caso contrário, argumentar uma razão coerente que possa satisfazer as pessoas que irão julgar o recurso e conseguir o cancelamento da multa, é quase impossível, pois deve apresentar razões e provas para que isso aconteça, mas poderá ainda tentar em uma segunda instância.

É muito comum ter multas de trânsito canceladas no caso de placas clonadas, que foram fotografadas por um radar em veículos de descrição diferente do original.

Nessa situação, muitas vezes o usuário deverá efetuar a solicitação do bloqueio do veículo e pedir novas placas ao DETRAN de Minas Gerais.