Multas De Trânsito Boleto

Muitos web sites do DETRAN disponibilizados pelos estados membros da federação brasileira, oferecem o serviço de consultas de multas e débitos existentes de veículos.

O usuário necessita somente do número do RENAVAM para efetuar essas consultas e se houverem débitos pendentes a serem quitados, o próprio sistema pode gerar o boleto com o valor dos débitos, que podem ser pagos através de caixas eletrônicos e agências bancárias.

Se você está no estado de São Paulo o Departamento de Trânsito - DETRAN-SP, oferece a facilidade de efetuar consultas a multas pelo web site para se informar sobre as infrações cometidas e seus respectivos pagamentos e ainda disponibiliza diversos outros serviços como segunda via de documentos, licenciamento eletrônico e solicitação de certidões.

Através do site do DETRAN é possível conseguir o boleto e o valor de seus débitos a serem pagos. Além disso, se o veículo possuir débitos de IPVA, multas ou DPVAT, deverão ser quitados para que o veículo ou o documento sejam liberados.

No caso de desejar recorrer por uma multa indevida, os procedimentos são bem burocráticos e podem levar algum tempo para ser canceladas, pois muitos recursos não são resolvidos em primeira instância e necessitam ser pagas para um novo recurso em segunda instância para serem canceladas. Para recorrer é necessário saber da onde a multa é enviada, se é da Polícia Rodoviária Federal ou da Polícia Militar ou Civil, pois o recurso cabe aonde a multa é realizada e é necessário preencher uma guia de recursos, onde você irá colocar sua defesa.