Multas De Trânsito Como Ver

Multas De Trânsito Como Ver

As multas de trânsito podem ser consultadas através de sites diponíveis pelos DETRANs de cada estado. Basta ter em mãos o código do RENAVAM do veículo e terá acesso aos seus débitos de multas, além de outros débitos referentes ao seu veículo.

Em posse do número do RENAVAM você pode efetuar essas consultas e se houverem débitos pendentes, o próprio sistema é autorizado a gerar o boleto com o valor a ser pago, que podem ser efetuados através do sistema de bancos e lotéricas.

Se você recebeu uma multa de trânsito, você terá um tempo hábil para pedir recurso, para que posteriormente a essa notificação, você receba o boleto para pagamento em sua residência.

Esse boleto normalmente poderá ser pago em qualquer banco, como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Unibanco, etc. Normalmente, o valor só poderá ser pago em todos os bancos até o vencimento, depois terá uma multa adicionada ao valor e você terá que pagar no banco de origem.

Um dos benefícios ao pagamento em dia é o desconto que é gerado. Se você pagar antecipadamente, você terá direito a descontos no valor total da multa. Mas tome cuidado, a cada multa enviada você perde pontos na carteira, por isso, tenha cautela ao dirigir para não receber multas e pontuação em sua carteira de motorista.