Tabela De Multas

Tabela de Multas

A Tabela De Multas De Trânsito apresenta os valores das multas e a pontuação adquirida no caso de uma infração cometida pelo motorista.

De acordo com a tabela de 2010 ainda vigente, pessoas que são autuadas com carteira de motorista vencida por mais de 30 dias, recebem multas de R$191, 54, sendo uma infração gravíssima, com a adição de sete pontos na carteira.

Situações como velocidade excessiva próximo a hospitais, escolas e com intensa movimentação de pedestres, e dirigir na contramão, estão classificadas também como infração gravíssima.

Retorno em locais proibidos, atravessar cruzamento com sinal vermelho, passar direto em linhas férreas e furar bloqueio policial sem autorização, automóveis sem placa ou licenciamento vencido ou a falta dele, não dar preferência a automóveis do corpo de bombeiros, ambulâncias ou carros policiais, dirigir com criança menor de 12 anos no banco da frente, entre muitas outras infrações também estão previstas nesta tabela.

É possível consultar suas multas e débitos de veículos no site da secretaria da fazenda ou no site do DETRAN do estado responsável. O motorista necessita ter em mãos o número do RENAVAM e o CPF.

Muitos sites da secretaria da fazenda de cada estado, oferecem a opção de impressão de guia e boletos com código de barras para pagamento através da rede bancária, além de muitos outros serviços que também estão disponíveis na internet.

Esses portais são fáceis de navegar e agilizam a vida dos usuários que precisam quitar seus débitos, e contam com essa facilidade oferecida pelos sites do governo.