Multas De Trânsito E Ipva

Multas De Trânsito E Ipva

Não perca tempo e não deixe seu carro e sua carteira de motorista com pendências, isso pode ser prejudicial quando ocorrer uma viagem importante e necessária, fique sempre com todos os documentos em dia, multas, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório, além da manutenção preventiva de seu veículo.

Muitas pessoas recebem multas de trânsito e não sabem como pagar ou como recorrer, por isso, sempre tenha cautela ao receber uma notificação em sua residência, e esteja atento aos detalhes descritos na notificação como cor do veículo, modelo, etc, afinal existe um direito que lhe assiste para recorrer de multas, e em casos que houver motivo razoável, a multa poderá ser cancelada.

publicidade

E também é necessário saber de onde a multa é enviada, se é da Polícia Rodoviária Federal ou da Polícia Militar ou Civil, DSV, etc, pois o primeiro recurso cabe onde a multa foi confeccionada, verifique se há fotos do automóvel e se você estava no local por esses dias, caso contrário, você pode recorrer e há várias instâncias que podem lhe auxiliar ao cancelamento da infração.

O IPVA é cobrado anualmente, mas ao contrário do licenciamento de veículos que tem vencimentos em meses diferentes de acordo com o número final da placa, o IPVA normalmente é cobrado no começo do ano e em alguns estados no começo do segundo semestre e de acordo com o valor venal do veículo.

A sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto estadual, cujo a alíquota varia em cada Estado (de 1 a 6%) de acordo com o valor venal do veículo.

publicidade