A Tabela De Multas De Trânsito 2011 ainda não foi divulgada e permanece a mesma por enquanto. As multas são muito comuns em todo o país, principalmente no estado de São Paulo onde o número dos usuários é maior que as outras regiões e portanto o número dos infratores e a arrecadação, também serão maiores.
De acordo com a tabela ainda vigente, pessoas que dirigem com carteira de motorista vencida há mais de 30 dias, por exemplo, recebem multas de R$191, 54, sendo considerada como infração gravíssima, com a adição de sete pontos na carteira. Outras situações como velocidade consideravelmente alta próximo a locais como hospitais, escolas e com intensa movimentação de pedestres, e dirigir na contramão, estão classificadas no mesmo valor e categoria.
Algumas outras infrações que tem o mesmo valor é fazer o retorno em locais proibidos, atravessar cruzamento com sinal vermelho, passar direto em linhas férreas e bloqueio policial sem autorização, automóveis sem placa ou licenciamento vencido ou a falta dele, não dar preferência a automóveis do corpo de bombeiros, ambulâncias ou carros policiais, dirigir com criança menor de 12 anos no banco da frente, entre muitas outras, mas acredito que essas sejam as mais comuns no dia a dia, então cautela é fundamental, dirija com cuidado no trânsito e respeite o próximo, que a pressa é inimiga da perfeição.
Consulte suas multas e débitos de veículos no DETRAN responsável pelo seu estado, basta ter em mãos o número do RENAVAM.