Ipva 2011 Guia Para Pagamento

Ipva 2011 Guia Para Pagamento

A guia para pagamento do IPVA 2011 pode ser obtida através dos sites responsáveis pelas secretaria da fazenda de cada estado.

Esses portais do governo, são simples para navegar e apresentam facilidades para impressão da guia ou boleto para pagamento do IPVA 2011, com instruções passo a passo.

No estado de São Paulo o pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já pode ser quitado em parcela única, com desconto de 3%.

A secretaria da fazenda do estado de São Paulo, iniciou o envio do carnê de IPVA, que é apenas um lembrete sobre o imposto, não é o boleto ou a guia de recolhimento, e o contribuinte tem até a data do vencimento da primeira parcela, de acordo com o número final de sua placa para fazer o pagamento antecipado com o desconto. A outra opção é o parcelamento do valor integral em três prestações iguais.

O IPVA em todos os estados brasileiros vai ficar em média 7,2% mais baixo que 2010, de acordo com a desvalorização de veículos que ocorreu durante o ano. Embora cada estado tenha autonomia para determinar o valor a as datas de vencimento para os veículos registrados em território de sua competência.

publicidade

Para saber o valor de seu IPVA, é necessário saber a alíquota estipulada pelo estado, e calcular sobre o valor venal do veículo, que pode ser consultado pela tabela feita pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), além do número do RENAVAM de seu veículo que pode ser encontrado no documento de licenciamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Ipva 2011 Guia Para Pagamento
publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *