Licenciamento De Veículos Eletrônico

Licenciamento De Veículos Eletrônico

O licenciamento de veículos agora pode ser feito através do Licenciamento De Veículos Eletrônico na região de São Paulo, onde o DETRAN, implantou o sistema de licenciamento eletrônico para maior comodidade no trato de interesses particulares dos usuários, em caráter definitivo através de uma Portaria do DETRAN número 502 de 1 de abril de 1999 o S.L.E., que tem por objetivo a otimização dos serviços realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, propiciando aos proprietários de veículos, facilidade no atendimento ao efetuar o licenciamento de veículos.

Os procedimentos podem variar de estado para estado, no entanto aqui estão alguns passos comuns para o licenciamento de veículos:

publicidade

Em São Paulo dirija-se a um dos bancos autorizados para efetuar o recolhimento da taxa de licenciamento: Clique aqui para ver a relação de bancos

Para efetuar o licenciamento de veículos basta apresentar uma cópia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, sendo necessário que o atual endereço residencial seja idêntico ao constante no cadastro do DETRAN.

O veículo pode possuir no máximo 15 (quinze) multas inseridas no sistema pelo DETRAN, DER, DERSA, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL e CETESB, além de não poder apresentar restrições judiciais ou administrativas (bloqueios judiciais, registro de furto, roubo, etc), e estar emplacado com placas de 3 letras.

O ideal é que o proprietário utilize do S.L.E. com no mínimo 15 (quinze) dias úteis antes da data de vencimento do seu licenciamento, para aguardar em tempo hábil a entrega do correio, se optar pelo meio eletrônico.

OBSERVAÇÃO: O proprietário do veículo deve fazer a inspeção ambiental antes de pagar a taxa de licenciamento do veículo, caso contrário, não conseguirá efetuar o licenciamento.

publicidade