Multas De Trânsito Atrasadas

Multas De Trânsito Atrasadas

Muitos motoristas passam no sinal vermelho à noite com medo de assaltos e são flagrados por radares eletrônicos, outros não recebem a notificação da infração em tempo hábil e descobrem as multas muito tempo depois.

Isso tem ocorrido muito atualmente, isto é, tem aparecido multas de muitos anos atrás, as quais são inseridas no sistema somente agora. O importante é saber que qualquer pessoa pode recorrer de multas de trânsito.

Houve um tempo em São Paulo que funcionários corruptos do DETRAN, faziam a suspensão temporária das multas existentes no sistema sobre um determinado veículo, a fim de que este pudesse ser vendido e consultado sem problemas para a venda.

publicidade

Com isso, é claro, havia muito dinheiro que circulava entre os interessados. O DETRAN detectou a fraude, inclusive instaurando procedimento adminstrativo para apurar os fatos.

Pode ser, que seu veículo esteja dentro desta possibilidade. Porém, se seu veículo não teve origem da cidade de São Paulo, talvez não seja este o caso. Desta forma, acredito que possa ter havido problemas adminstrativos de lançamento pelo órgão autuador.

Portanto, cabe ao proprietário anterior a responsabilidade sobre essas possíveis infrações.

O processo de licenciamento anual e obrigatório do veículo não pode ser feito enquanto houver multas ou débitos pendentes do veículo. Se trafegar sem a regularização da documentação, o proprietário terá o veículo apreendido, além de pontuação adicionada a carteira de habilitação. Nesse caso, o pagamento das multas também é exigência para a liberação do veículo. E, se a dívida não for quitada em 90 dias, o veículo pode ir a leilão.

publicidade