Ipva 2015 Ford Ka

Ipva 2011 Ford Ka

O pagamento do IPVA 2011 para o Ford KA, pode ser feito através da rede bancária. O valor do IPVA é calculado de acordo com o valor de mercado estipulado pela tabela FIPE e a alíquota estipulada por cada estado.

O contribuinte pode fazer o cálculo com o valor venal do carro para descobrir quanto terá que pagar. No entanto, é possível saber exatamente o valor que será cobrado pelo IPVA 2011, acessando o site da secretaria da fazenda de cada estado, tendo o documento do veículo com o número do RENAVAM.

publicidade

Na página da secretaria da fazenda, informe o Renavam e o CPF do proprietário, consulte se há débitos, depois é só imprimir o boleto ou guia para o pagamento.

O pagamento do IPVA 2011, poderá ser feito em até 3 parcelas, ou com o pagamento em cota única, à vista com desconto que em alguns estados chega até 10%.

Os veículos com mais de 20 anos de fabricação, ficam isentos do pagamento do IPVA, já os demais veículos é obrigatório o pagamento do imposto.

Em diversos estados houve uma redução no valor do IPVA, devido a redução no valor venal de veículos usados, apesar da aplicação da mesma alíquota para o cálculo do IPVA.

Sem a devida quitação do IPVA, veículos automotores não poderão ser licenciados, e portanto não estarão legalizados para trafegar em vias públicas.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *