Multas De Trânsito Acre


Multas De Trânsito Acre

Multas de trânsito do estado do Acre podem ser recorridas através do órgão responsável pela autuação da infração ou pelo departamento de trânsito do estado.

Para recorrer o usuário necessita, além de ter boas razões e argumentos, possuir provas documentais que esclareçam os motivos do pedido de recurso.

Após a notificação postal, que deve ser enviada no prazo máximo de trinta dias após a data da infração, o proprietário terá 30 dias para nomear o condutor ou apresentar as razões de recurso.

Esse recurso é chamado defesa prévia, de acordo com os direitos garantidos pelo código nacional de trânsito brasileiro, e é como o proprietário tem como remediar uma infração em que não cometeu ou em que não estava conduzindo o próprio veículo.

Multas de trânsito adquiridas no estado do Acre, também adicionam pontuação na carteira nacional de habilitação e os motoristas precisam estar atentos aos bons modos na direção.

Os motoristas que recebem multas, normalmente contestam e buscam informações para recorrer. Afinal, pode significar a suspensão do direito de dirigir ao atingir 20 pontos na carteira.

Embora não existam estatísticas sobre o percentual de recursos que resultam em anulação de multas de trânsito, o ideal é, sempre que a multa for considerada ilegítima, recorrer.

Evite o atraso no pagamento de multas, pois se existirem débitos pendentes, o licenciamento de veículos não pode ser efetuado.