Multas De Trânsito Brasil

Multas De Trânsito Brasil

As Multas De Trânsito no Brasil podem ser recorridas aos órgãos competentes pela autuação. Geralmente um recurso, embora burocrático, pode resolver a situação em que o usuário não obteve aquela infração, ou pode ter havido algum erro na autuação da autoridade policial.

O código de trânsito brasileiro garante aos condutores o direito a defesa prévia e o pensamento de um motorista que recebe uma multa é automaticamente ficar nervoso, com os policiais ou com os radares que o multaram.

Mas nem sempre a multa precisará ser paga, e os pontos na carteira certamente nem aparecerão se conseguir ganhar um recurso. É exatamente para isto que existe o Recurso de Multas, sendo possível recorrer as multas de trânsito injustas.

publicidade

Se houver alguma irregularidade no auto da infração, como a falta de advertência ou sinalização de que há radares na via em que se trafega, há grandes possibilidades de conseguir a revisão e o cancelamento do auto de infração das multas de trânsito.

Mas, recursos devem ser feitos caso o motorista realmente seja inocente, caso contrário será muito difícil argumentar uma razão coerente e o posterior cancelamento da multa, aumentando assim os encargos da infração, uma vez que negado em primeira instância, o recurso exige o pagamento da multa para um novo pedido em segunda instância.

Os recursos devem ser enviados ao órgão competente, no prazo estipulado em lei que geralmente são 30 dias após a notificação, então fique atento aos prazos para não perder seus direitos.

publicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *